domingo, setembro 19

MARKETING MULTINÍVEL vs PIRÂMIDE

Hoje em dia existem muitos esquemas de pirâmide disfarçados de marketing multinível. Veja como descobrir a diferença:

O Marketing MultiNivel (MMN) é caracterizado pela formação de uma rede de contatos através da indicação de novos afiliados.

“O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.

Antes de qualquer coisa para que o MMN seja legitimo é necessário que haja um produto.

Um negócio de MMN só pode ser estável quando, pelo menos a maioria das pessoas que aderirem ao negócio, o fizerem primordialmente para usufruir das vantagens e benefícios que lhe traz o produto/serviço.

O Esquema de Pirâmide é muitas vezes montados por pessoas que desejam ganhar um dinheiro facilmente e que por perceberem a possibilidade de serem “pegos” pela policia, devido isso ser ilegal, rapidamente resolvem “legalizar” seu esquema de pirâmide introduzindo um produto. Mas como o produto é só uma forma de despistar, a pessoa insere qualquer produto e que muitas vezes nem tem utilidade para ninguém e/ou possui um preço injustificável.

Então é por isso que quando se apresenta uma oportunidade de negócio deve-se primeiro falar do produto. É importante também saber como é a logística (distribuição) do mesmo, se a empresa ou associação está de acordo com as leis e tem o devido suporte que te permitirá usufruir e comercializar o produto/serviço.

A melhor maneira de se livrar e fugir de enrascadas é a Informação e o Conhecimento, pesquise, procure saber e desconfie de promessas milagrosas,


Sucesso a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário